Inicio

4 de fev. de 2014

Cristo em nossos corações

Só depois de sermos "fortalecidos no homem interior" é que vamos conseguir um foco interno e concentração em cima de nosso Senhor, pela qual Ele pode realmente ser dito para "habitar em nossos corações" ( Efésios.3,16-17 ). 
Esse processo de fortalecimento (como Efésios capítulo três nos diz) é realizado "mediante a fé", com a ajuda de "Espírito Santo", e é baseado em uma base de "amor". A seqüência é clara: o crescimento da fé e do amor (com a ajuda de Deus) de combustível, por sua vez o processo de crescimento interior, até que Cristo se torna nosso tudo em todos. 
O fortalecimento de nós mesmos internas, portanto, é inseparável do nosso desenvolvimento, a concentração sobre e aplicação da virtude. Só assim é que podemos esperar para chegar a esse lugar, onde, como o apóstolo Paulo, Cristo está no centro da nossa vida terrena, e nossa passagem para os próximos meios só tem a ganhar. 
Para ser o tipo de cristãos que Deus quer que sejamos, então, requer um crescimento contínuo para que possamos chegar a este nível de maturidade necessária para fixar o olhar cada vez mais firmemente em Jesus, e para aproximar a caminhada virtuosa e vida do nosso Mestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário