Inicio

29 de out. de 2013

Cristo, nosso modelo em teste


Na tentativa de transformar o nosso estilo de vida, primeiro transformando nosso pensamento, devemos ter em mente que o diabo e seus inúmeros seguidores não são susceptíveis de permitir que os passos positivos que tomamos para passar em branco. Assim como Cristo enfrentou as tentações feitas contra ele por Satanás no deserto, com os princípios bíblicos ( Mateus 4,4-10 ), por isso devemos sempre estar pronto para fazer o mesmo. Isso não quer dizer que temos de encontrar uma escritura especial para atender todos os possíveis exigência da vida, mas sim que este hábito de focar nosso pensamento em torno dessas virtudes positivas que aprendemos a imitar através do exemplo de nosso Senhor que vai nos colocar em uma boa posição em nosso hora de testar como fizeram Dele. Além disso, os testes e a tentação sempre tem dois elementos: o evento externo ou de estímulo que "coloca a pressão sobre os", e que o velho aliado sobre a qual Satanás pode contar sempre para dar uma mão para trazer-nos para baixo, a nossa própria natureza pecaminosa interna.

Passar os testes e superar as tentações que se enquadram na vida de cada cristão (e são, de fato, uma parte essencial de avanço espiritual) deve ser visto a partir de pelo menos duas perspectivas. Em primeiro lugar, a negociação bem-sucedida de um teste difícil é uma coisa positiva, um seguimento do Senhor, apesar da pressão para fazer o contrário. Em segundo lugar, esse tipo de comportamento também é uma negação e a derrota da natureza pecaminosa que suporta necessariamente tudo o que é contrário à vontade de Deus. Se formos para "colocar em Cristo" ( Rm.13,14 ) e fazer o que Ele fez no deserto, devemos, ao mesmo tempo, "colocar-se do homem velho" (a natureza do pecado) que nos convida a seguir os nossos desejos em vez da vontade de Deus (Col.9-10 ). Devemos aprender a concentrar-se na verdade da Palavra de Deus, e que é o ponto principal por trás do conceito de "virtude pensamento".

Temos de aprender a interpretar as nossas experiências através dos princípios da verdade que Deus espera-nos a conhecer e usar, e não em vez de tentar fazer o plano de Deus para nossas vidas se encaixam nas nossas próprias circunstâncias. Como Satanás tentou confundir a questão para o nosso Senhor no deserto, por isso ele desenvolveu um sistema mundo inteiro cheio de confusão, tentando, e desorientador tentações e dificuldades para nós da verdade também. Cristo passou a testes por ser perfeitamente focado na Palavra e da vontade de seu pai. Quando Ele foi tentado pelo diabo no deserto, Ele respondeu ao teste de Satanás com a verdade. Para nós, para imitar nosso Senhor em nossa hora de provação, devemos fazer o mesmo, e para responder a qualquer situação com a verdade, devemos, naturalmente, primeiro estar pensando princípios da verdade. Nem sempre é possível para nós recorrer imediatamente para nossas Bíblias o momento nos deparamos com problemas. Se estamos a funcionar efetivamente no dia a dia, como cristãos, aqui no mundo do diabo, devemos ter a verdade de Deus em forma utilizável em nossas mentes, em todos os momentos. Devemos ter o hábito de se concentrar sobre as virtudes da escritura (isto é, princípios de comportamento e atitude correta) em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário