Inicio

25 de out. de 2012

Vivendo Francisco

De todos os homens que fizeram um impacto sobre o mundo e do coração humano, ao lado de Jesus, o tempo tem, pelo menos diminuiu Francisco de Assis. 

Se alguém pensa de si mesmo de pé por um momento suspenso entre dois mundos, o seu e o nosso, e olha para trás para ele com olhos modernos, a sua vida se torna ainda mais significativo, nostálgico, e irremediavelmente desejável. 

Por tudo nos tempos modernos é exagerada e se intensificou até viver se tornou uma febre e a garganta começa a sentir-prima e a língua inchada com a sede de paz, serenidade, e um retorno à dignidade. Tratam Francisco como a um projeto de refrigeração. 

A vida de São Francisco, não é nem mesmo um ensaio ou uma estimativa, é um tatear por uma expressão de algumas dessas qualidades nele que tocam profundamente as vidas das pessoas nos últimos anos. 

Assim, se você vai aceitar isso como uma expressão que o que foi São Francisco realmente, e não o que ele é realmente para você, qualquer outra pessoa, que deve tanto se sentir mais confortável nas páginas seguintes. 

Acima e além da vida a letra de Francisco poema requintado e os do breve espaço de seus anos na terra estão cativados belos cortesia infalível, seu humor, alegria e jovialidade de espírito, mas principalmente, a sua humildade profunda de satisfação. 

Depois de ter aceitado Francisco como um santo, que é difícil voltar para a contemplação dele como um homem, por costume, da canonização do tempo, lançar uma aura sobre ele. E, no entanto, que muitos das obras e qualidades e as coisas que ele fez que foram contabilizados santo, foram viril demais, humano e mortal que se pensa ama por apenas para descobrir depois que eles se aproximam do divino por causa da maneira que foram utilizados para enriquecer o mundo. Estamos todos dotados em algumas características semelhantes e capacidades, mas apenas Francisco usou para enviar até a vida longa canção ao seu Criador. 

Ao longo de sua existência com uma espécie de surpresa agradou a prova constante de cortesia. É difícil entender a vida dessas pessoas santas. É um mistério insondável. 

No entanto, a raiz de cortesia é o amor. Bem fundada sobre o ardente desejo de não ofender companheiros, com arrependimento genuíno por ter feito isso, sente-se que a vida de Francisco resultou de sua sinceridade e profundidade de afeto admirável, não só para os seres humanos, mas para toda espécie de criatura do Universo a Terra. 

Francisco teve uma relação a tudo, animais dos campos e florestas, os pássaros, os peixes, árvores, flores, o sol, a lua, o vento e as estrelas, fogo e água, chuva, tempestades, a terra, verão, inverno, etc. Tudo isso ele lidou com cortesia e admitiu-os ao círculo da família humildade, para um homem que acredita e ama o seu Criador com a sua vida também deve dignificar e amar todas Suas criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário