Inicio

20 de jul. de 2013

Você não pode amar a sua própria força

Tão certo como "aqueles que estão na carne (a pessoa carnal mundano) não podem agradar a Deus", em sua própria força  não pode amar como deveria.

Você não pode demonstrar ágape, o amor incondicional de Deus para com os outros, através de seus próprios esforços. Quantas vezes você resolveu amar alguém? Quantas vezes você já tentou fabricar algum tipo de positivo, amando emoção em direção a outra pessoa para quem você não sentiu nada? É impossível, não é? Em sua própria força, não é possível amar com o tipo de amor de Deus.

Por natureza, as pessoas não estão paciente e bondoso. Estamos ciumento, invejoso e arrogante. Estamos orgulhosos, arrogantes, egoístas e rudes, e exigimos o nosso próprio caminho. Nós nunca poderia amar os outros como Deus nos ama!

Você pode amar com o amor de Deus

Foi uma espécie de amor de Deus que os trouxe a Cristo. Este é o tipo de amor que é capaz de sustentar e incentivá-lo a cada dia. Através do Seu amor em você, você pode trazer outros a Cristo e ministrar aos irmãos como Deus ordenou.

O amor de Deus foi extremamente expressa na vida de Jesus Cristo. Você tem uma imagem perfeita e completa do tipo de amor de Deus no nascimento, caráter, ensinamentos, vida, morte e ressurreição de seu Filho.

Como esse amor entrar em sua vida? Ela se torna sua no momento que você receber Jesus Cristo e o Espírito Santo vem habitar em sua vida. A Escritura diz: "Nós sentimos que este amor quente em toda parte dentro de nós, porque Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor." Deus é Espírito, e "o fruto do Espírito é amor ..." Quando você é controlado pelo Espírito, você pode amar com o amor de Deus.

Quando Cristo entra em sua vida e você se torna um cristão, Deus dá-lhe os recursos necessários para ser um tipo diferente de pessoa. Com a motivação, Ele também lhe dá a capacidade. Ele lhe oferece um novo tipo de amor.

Mas como você faz amor uma realidade prática em sua vida? Como é que você ama? Por resoluções? Por disciplina auto-imposta? Não. A única maneira de amar é imitando o Cristo, deixando-se envolver pelo amor que Ele tem por nós, pois será Ele quem amará em nosso lugar, por nossas próprias forças de nada são validas, pois não podemos amar como Deus, se Ele não amar em nosso lugar através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário