Inicio

6 de jul. de 2013

Se compreendesses o dom de Deus...


O Amor de Deus se abrange em um mistério insondável do qual nossa mente e razão não consegue ter a clareza interpretável dessa Misericórdia. Seria muito fácil se compreendêssemos o Amor de Deus, pois primeiro que esse amor já não mais seria imenso, por que se compreendêssemos ele teria um limite, como não tem limite não podemos então entender.
Amor este que vai além de nossas razoes e sentimentos, vai além de nossas emoções e carências, vai além até mesmo de nossas vontades e desejos, como então nesse mistério insondável podemos entender esse amor? De maneira nenhuma, pois podemos citar milhares de exemplos, mas mesmo assim ainda não iriamos chegar à clareza de amor. Amor que se tornou uma loucura aos nossos olhos, pois o Louco de amor se deu na Cruz.
A Cruz tornou-se o ponto principal desse amor, pois de fato concordou com a palavra que o próprio Jesus disse antes de se entregar como uma ovelha é entregue ao matadouro: “Ninguém tem maior amor do que dar a vida pelo irmão” (João 15,13), nessas palavras afirmou Jesus o que sentia de fato por nós, Ele que por si mesmo é Amor.
O que é Deus se inclinar do alto céu, se fazer um como nós e se dar na Cruz por nós? “O que é o homem Senhor, para que vos pensardes nele?” (Salmo 8,5). Se de nada pode em nós ter por agradável, nos enlouquecermos, pois nunca vamos entender o porquê amar tanto um nada que não merece amor.  
A virtude teologal da caridade, com a qual amamos a Deus, é mesma com a qual amamos os homens, pois o objeto formal da caridade é sempre o mesmo: Deus, pois ainda que não merecedores Deus se inclina na sua misericórdia para nos amar.
O amor de fato é um mistério que com palavras não somos capazes de entender, mas podemos viver e só vivendo esse mistério podemos então compreender nossa verdade, pois se ao menos compreendêssemos um pouquinho do amor que Deus tem por nós, seria o suficiente para nos render por inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário