Inicio

21 de jul. de 2013

O Deus que ama

"Que o Senhor possa trazê-lo para uma compreensão cada vez mais profunda do amor de Deus"
 (2 Tessalonicenses 3,05)

Muitas pessoas acreditam que Deus está distante e desinteressado em nós. Mas nós vamos descobrir neste estudo que simplesmente não é verdade. Vai descobrir que Deus nos ama profundamente e passou por grandes distâncias para ter um relacionamento duradouro e pessoal com a gente.


POR QUE DEUS CRIOU VOCÊ

 "Deus, nosso Pai Celestial, nos criou para que Ele pudesse amar-nos e podemos amá-Lo". (Mateus 6,26)

Mas como sabemos que Deus nos ama? Sabemos que Ele nos ama por Sua Palavra é (ele nos diz que Ele nos ama) e por suas ações (suas ações provam suas palavras são verdadeiras).

Feito maravilhosamente (palavras dele)

Quando lemos a Bíblia, descobrimos que não só Deus nos ama, Ele tem um interesse especial em nossas vidas, nos conhece intimamente, e deseja ter um relacionamento pessoal com a gente.

Apocalipse 3,20, por exemplo, nos diz que Jesus está à porta do nosso coração e bate, esperando por nós para convidá-lo dentro imaginar o grande Deus do universo, buscando humildemente a nossa empresa - o que é um pensamento maravilhoso!

Depois, há o Salmo 139. Versículos 13 e 14 dizem-nos que estamos maravilhosamente feito, unidos por suas mãos. E de volta nos versículos 1-5 lemos estas belas palavras:

"Você sabe, quando eu sento e quando me levanto; você percebe os meus pensamentos de longe. Você discernir meu andar, eo meu deitar, você está familiarizado com todos os meus caminhos. Antes de uma palavra na minha língua que você perceba completamente, ó Senhor. Você me hem in - para trás e antes, você colocou sua mão em cima de mim ".

À medida que continuamos a nossa viagem através das escrituras encontramos muitas mais versículos como os acima. Jeremias 31,3 diz que Deus nos ama com um "amor eterno", Mateus 10,30 nos diz que Ele nos conhece tão bem que Ele tem os cabelos da nossa cabeça numeradas. Quantas vezes Deus pensou em você? Você não pode contar! É "mais numerosos do que a areia", de acordo com o Salmo 139,17-18.

Quando rimos Ele ri com a gente, e quando clamamos Ele nos aperta e nos conforta, porque "o Senhor está próximo para aqueles que têm um coração partido." Salmo 34,17-18.

Quando Jesus nos ensinou a orar em Mateus, Ele nos disse para se referir a Deus como "Pai Nosso" e, mais tarde, Ele nos diz que devemos ser "como crianças" (Mateus 18,3). Então, a nossa relação é a de um Pai (celeste) e uma criança.

"Como é grande o amor que o Pai nos concedeu, que seriam chamados filhos de Deus." (1 João 3,1)

NO AMOR MAIOR (Ações que provam suas palavras)

Deus é sem pecado (perfeito). Nós somos pecadores (imperfeita). Nosso pecado nos separa de Deus e do castigo do pecado é a morte (Romanos 6,23). Para preencher a lacuna entre a criação e o Criador, Deus enviou o Seu Filho unigênito, Jesus Cristo - a imagem do Deus invisível (Colossenses 1,15) - para pagar a penalidade do pecado, morrendo na cruz. "Maior amor", Jesus nos diz: "não tem ninguém que este: de dar alguém a própria vida pelos seus amigos." (João 15,13)

Como precioso que deve ser a de Deus, que Ele iria passar tão longe para ter um relacionamento com a gente!

As pessoas sempre vivem se perguntam por que eles são tão apegados aos outros que ama. A razão é porque eles oferecem-lhe o  primeiro amor (por ambas as palavras e ações) e eles respondem

Da mesma forma, "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4,18).Ou ainda em Jeremias 31,3, "Eu vos tenho amado com um amor eterno, por isso com benignidade te atraí"

Deus em primeiro lugar oferece Seu amor por nós e nós respondemos a ele.

Quão grade é o amor de Deus! Nada pode nos separar dele. "Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem poderes, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor . "(Romanos 8,38-39).

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós." (II Coríntios 13,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário