Inicio

10 de nov. de 2012

Seminarista santo

Podemos olhar para um seminarista, e já enxergar um perfil de sacerdote, mais um santo da Igreja. Assim é como as pessoas olham e como realmente dever ser. Os Seminaristas tem que ser santo, pois estão em busca de viver o próprio Cristo. O sacerdote é santo, pela vocação e excelência. 

As pessoas olham para os seminaristas e padres, como anjos, seres que caíram do céu. São homens como qualquer um, mas optaram viver a verdade na imitação do Cristo. Pessoas determinadas a viverem não para se realizarem, mas para cumprir a vontade de Deus, renunciando a todas as suas necessidades, para acolher a necessidade do povo. 

A nossa Igreja tem muitos exemplos de padres e seminaristas santos, como por exemplo, santo Padre Pio, santo seminarista João Berchmans, etc. Ser santo não impossível quando você se decide decididamente viver para Cristo. 

A vocação vem trazer a vontade de Deus, do modo em que temos que buscar a santidade, no modo mais perfeito e pleno em Jesus Cristo, que por ser o sonho de Deus realizado é o modelo perfeito do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário