Inicio

6 de out. de 2012

“O Pai é todo bondade, amor, verdade, perdão e caridade."


Entender o que este Amor é, e que o homem deve procurar por ele, e que seu efeito sobre a alma do homem é, torna-se muito importante que o homem deve fazer a obtenção de que é o único objeto grande de suas aspirações e desejos. 

Pois, quando ele possui-o a um grau que o torna menos um com o Pai, ele deixa de ser um mero homem e torna-se de uma natureza da existência da alma que faz com que ele Divina com muitas qualidades do Pai, dos quais o principal é, naturalmente, esse amor, e também faz com que ele absolutamente perceber o fato de sua imortalidade. 

O amor divino é por si só, não só capaz de fazer um homem um habitante do reino do Pai, mas é suficiente para capacitá-lo para trazer e perceber ao máximo de seus sonhos que a uma grande irmandade, mesmo quando em terra. 

A verdade é por si só, uma coisa à parte, e não admite variações ou modificações. Daí as mentes dos homens deve submeter-se e abraçar a verdade, ele nunca vai acomodar-se às crenças dos homens. Um é fixo e imutável, e o outro é sempre alterável. E até que fundada no conhecimento da verdade, as crenças dos homens, em algum momento ou outro, tem que mudar, porque na verdade final será estabelecido nos corações e mentes dos homens, para que a harmonia e a paz reinarão no universo todo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário