Inicio

7 de out. de 2012

O Espírito Santo Muda Nosso Estilo De Vida



A chave para a santidade está sedenta de oportunidades para crescer em santidade. E a chave para a sede de santidade está mudando o nosso estilo de vida. No entanto, nós escolhemos o nosso estilo de vida e estabeleceu as nossas prioridades para beneficiar a nós mesmos. Para mudar, teria que morrer para si mesmo. E só o amor é mais forte que eu. Quando aprofundar a nossa relação pessoal com Jesus, esse amor supera as nossas prioridades, padrões e hábitos. Paulo proclamou: "Essas coisas que eu costumava considerar ganho eu já revistas como a perda na luz de Cristo Eu vim para classificar tudo como perda, à luz do conhecimento superando do meu Senhor Jesus Cristo por amor a Ele eu ter perdido.. tudo, eu representava tudo o mais lixo para que Cristo possa ser a minha riqueza "(Fp 3,7-8). Uma pessoal relação de amor com Jesus pode mudar nosso estilo de vida. 

Jesus nos batiza no Espírito Santo, o Espírito que nos faz santos. Quando permitimos que o Espírito a estar ativo em nossas vidas, temos uma sede de santidade e ver grandes mudanças de estilo de vida. O Espírito Santo trabalha de duas maneiras positiva e negativamente. 

“O Espírito convencerá o mundo do pecado” (Jo 16,8), mostrando-nos a ligação entre as coisas do mundo e do Calvário. Sabemos que os nossos pecados foram à razão pela qual Jesus sofreu e morreu. 

No entanto, nós ainda não odiar o pecado que muito. Nós amamos o pecado e odeia o pecador, e não o contrário. Nós até repetidamente assistir o pecado na TV (ou seja, adultério, assassinato e violência) e acho que é divertido. O Espírito Santo vai mudar isso, dando-nos um profundo amor por Jesus e pela espiritualmente levando-nos para a cruz e nos mostrando a conexão direta entre os pecados do mundo e a morte de nosso irmão, Jesus. “Quando isso acontece, estamos desligados do mundo, crucificado para o mundo e o mundo para nós (Gl 6,14)”. “Nós crucificar nossa carne com suas paixões e concupiscências (Gl 5,24).” Pelo Espírito, nós "condenado à morte as más obras do corpo" (Rm 8,13). 

O Espírito não só nos transforma desligado para o mundo, mas também transforma-nos a um estilo de vida de santidade. Após o primeiro Pentecostes, os primeiros cristãos foram guiados pelo Espírito em um novo modo de vida. "Eram assíduos ao ensino dos apóstolos e na comunhão fraterna, à fração do pão e nas orações" (Atos 2,42). “O Espírito nos guiará em muitas maneiras a um novo estilo de vida (ver Gl 5,25)”. “Isso vai empurrar para o fundo os desejos egoístas de nossa carne” (Gl 5,17). 

O Espírito clama em nossos corações: "Abba" (8,15 Rm; Gal 4,6). Ele confirma a nossa fé que o nosso Pai do céu é um verdadeiro Pai que nos ama e oferece para nós, Seus filhos. Fomos manipulados em uma auto centrada, mundana estilo de vida por causa de nossas inseguranças. Pensávamos que tínhamos que cuidar de nós mesmos porque nós não confiamos em nosso Pai. Quando o Espírito trata da causa raiz de nossas inseguranças, sabemos que nosso Pai estará sempre lá para nós. Então não temos que tentar servir a dois senhores (Mt 6,24). Podemos aprender com os lírios do campo e as aves do céu e ser livre para sede de e para buscar o caminho de Deus primeiro de santidade (cf. Mt 6,33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário