Inicio

27 de out. de 2012

O Sacrifício Perfeito


Por que Jesus Cristo teve que morrer por nossos pecados?

"A lei exige que quase tudo ser lavada com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão." (Hebreus 9,22) Deus disse a Moisés: "Porque a vida da criatura está no sangue, e eu dei a você para fazer expiação por vós sobre o altar, é o sangue que faz expiação pela vida". (Levítico 17,11) O sangue de Cristo, o sacrifício perfeito, tinha que ser derramado para nossa redenção. Jesus Cristo "não entrou por meio do sangue dos bodes e novilhos, mas ele entrou no Santo dos Santos uma vez por todas o seu próprio sangue, tendo obtido eterna redenção" (Hebreus 9,12).

"Para você saber que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vã maneira de viver proferiu-lhe de seus antepassados, mas com o precioso sangue de Cristo, cordeiro sem defeito ou vício. Ele foi escolhido antes da criação do mundo, mas foi revelado nestes últimos tempos por vossa causa "(1 Pedro 1,18-20).

Ao contrário dos sacerdotes levitas, que tinham de oferecer sacrifícios de novo e de novo, Jesus Cristo é o único alto sacerdote que é "santo, inocente, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus". Paul, o primeiro missionário cristão, explicou que "ao contrário de outros sumos sacerdotes, Ele não precisa oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados, e depois pelos pecados do povo. Ele sacrificou para os seus pecados de uma vez por todas, quando Ele ofereceu a si mesmo Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que são fracos;. mas o juramento, que veio depois da lei, nomeou o filho, que tem sido feito perfeito para sempre "(Hebreus 7,26-28).

É vontade de Deus que Jesus Cristo morreu na cruz para a redenção da humanidade do pecado. Conversando com o Pai, Jesus Cristo disse:. "Sacrifícios e ofertas, holocaustos e sacrifícios pelo pecado não quiseste, nem foi satisfeito com eles (embora a lei exige que sejam feitos) Aqui estou, eu vim fazer Sua vontade. " (Hebreus 10:8-9) Paulo disse que Jesus Cristo veio para anular o primeiro pacto para estabelecer o segundo. "Cristo é o mediador da nova aliança, que aqueles que são chamados recebam a herança eterna prometida, agora que ele morreu como um resgate para libertá-los dos pecados cometidos sob a primeira aliança" (Hebreus 9,15).

E pela nova aliança, "temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo uma vez por todas." (Hebreus 10:10) Com o sacrifício de Jesus Cristo, Deus, o Pai disse: "Seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais." (Jeremias 31:34) Paulo explicou que uma vez que nossos pecados estão perdoados ", não há mais qualquer sacrifício pelo pecado." (Hebreus 10:18) A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos e Sua ascensão aos céus para sentar-se à direita do Pai completou a redenção daqueles que creem no seu nome. Ele é o nosso sacerdote no céu, lembrando o pai de Seu sacrifício que comprou a nossa salvação. "Porque Jesus vive para sempre, Ele tem um sacerdócio permanente. Por isso, Ele é capaz de salvar totalmente aqueles que vêm a Deus por Ele, porque Ele vive sempre para interceder por eles" (Hebreus 7,24-25).

Esta é a boa notícia da salvação para todos. Tudo o que precisamos fazer é aceitar Sua graça da salvação crendo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que ofereceu Seu corpo humano como um sacrifício por nós e que Deus o ressuscitou dentre os mortos. "Quando vocês estavam mortos em seus pecados e na incircuncisão da vossa carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todos os nossos pecados" (Colossenses 2,13)

Aceitando Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador significa abandonar nossa natureza pecaminosa e permitindo que o Espírito Santo a prevalecer sobre a nossa vontade, para que possamos viver de acordo com o plano de Deus para nós. Paulo explica o que entende por aceitar Jesus Cristo com o seguinte verso: ". Já estou crucificado com Cristo e eu já não vivo, mas Cristo vive em mim A vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus , que me amou e Se entregou por mim. " (Gálatas 2,20)






Nenhum comentário:

Postar um comentário